domingo, 22 de janeiro de 2012

Sucesso de Eliane Giardini e Murilo Rosa




 
       No inicio de ”América“, a viúva Neuta (Eliane Giardini) parecia uma daquelas celibatárias de carteirinha que não se deixam seduzir nem pelo mais charmoso dos peões. Muitos rodeios, olhares e galanteios depois, porém, a fazendeira deixou de lado o recanto e encarou a paixão por Dinho (Murilo Rosa), objeto de desejo de suas fogosas afilhadas. “O caso com Dinho aqueceu a personagem”, festeja Eliane, que confessa estar adorando especialmente as cenas românticas do casal.
       Antes de fazer sucesso na TV, Eliane Giardini, de 51anos, costumava trabalhar com o ex-marido, Paulo Betti, com quem foi casada por 24 anos e teve duas filhas: Juliana, de 28, e Mariana, de 24.
      Durante muito tempo Eliane reclamou por viver à sombra do  marido, mas depois que viveu Yolanda, a Dona Patroa em “Renascer” (1993), passou a ser reconhecida por seu trabalho e talento. A partir daí, não parou mais. Divertiu o público com mulheres fortes, sensuais ou espalhafatosas, como a muçulmana Nazira de “O Clone”, também de Glória Perez.
      Atualmente, a atriz vive um caso de amor com a personagem Neuta: “Estou completamente entregue a essa fazendeira. Ela faz de mim o que quer”.

Ø Aumentou muito o assedio do público desde que Neuta se envolveu com Dinho? Como tem sido a repercussão nas ruas?
Ø Evidentemente o caso com Dinho aqueceu a personagem. As mulheres, principalmente as mais maduras, torcem pelo amor dos dois.

Ø A mídia e a publicidade brasileira endeusam a juventude. Você acredita que, ao mostrar o amor de uma mulher madura e digna com um homem mais novo, na novela contribuirá para quebrar tabus e valorizar os sentimentos das pessoas mais velhas?
Ø Claro! Essa é nossa função. Fazer as pessoas se reconhecer amorosamente nos conflitos.

Ø E como é fazer as cenas românticas com o Murilo Rosa?
Ø Estou adorando. Temos grande afinidade e ele é muito dedicado, o que garante nosso entusiasmo nas horas de demonstrar a paixão dos dois.

Ø Existe algum tipo de cena que você se negue a fazer?
Ø De jeito nenhum. Não costumo intervir junto ao autor. Adoro ser surpreendida.

Ø Como será, na sua opinião, a reação de Neuta quando souber que seu filho é gay?
Ø Neuta é durona, mais tem um coração enorme. Acho que a compreensão e o amor que ela tem pelo filho garantirão um final feliz para essa história.

Ø Neuta vivia endeusando marido, Sinval. O que você acha das mulheres que são devotadas demais aos seus companheiros?
Ø Depende do marido. Você ser devotada a um homem que te respeita, te ama e que merece essa atenção deve ser o paraíso.

Ø Se você pudesse decidir um final para Neuta, qual seria?
Ø Tenho certeza de que o final idealizado pela Glória Perez será o melhor para mim. Confio plenamente nela.

Ø Você integra uma geração de mulheres que quebrou tabus. Pesquisas apontam que a mulher, na ânsia de se equiparar ao homem, deixou de lado necessidades importantes e hoje sofre por isso. Concorda?
Ø Não. Eu vejo um mercado se transformando. E as mulheres contribuíram enormemente para isso: horários mais flexíveis, maior busca de trabalhos que tragam prazer e uma forma bem diferenciada da atuação masculina.

Ø Das personagens que você já interpretou, qual a sua preferida?
Ø Eu sinto saudades, às vezes, de uma ou outra personagem. A Nazira, de “O Clone”, a Tarsila, de “Um Só Coração”, por exemplo.

Ø Como você se prepara para viver as personagens?
Ø Depende. Se é uma personagem de ficção como a Neuta, busco no meu arquivo emocional figuras que lembrem a personalidades em questão. Se a personagem é histórica, como Tarsila, minha abordagem inicial é intelectual. Procuro ler tudo sobre o universo da personagem para depois deixar a sensibilidade fluir.

Ø A maioria das suas personagens parece nascida para ser dramática, mas depois ganha um ar engraçado. É seu toque pessoal?
Ø Na TV se constrói mais uma persona do que uma personagem. Minha persona é dramática e engraçada. E os autores e diretores me chamam quando há personagens assim.

Ø Tem alguma personagem que gostaria de interpretar?
Ø A Joana da peça “Gota d’água” (de Chico Buarque e Paulo Pontes).

Ø Como é o seu relacionamento com seu ex-marido, o ator Paulo Betti? Continuam próximos?
Ø Sempre e para sempre.

Ø Vocês ficaram juntos 24 anos, tiveram duas filhas. Foi complicado se separar?
Ø Claro. A gente nunca tem 100% de certeza nas grandes decisões.

Ø E hoje, você está namorando?
Ø Hoje, não.

Ø A “Playboy” voltou a te assediar? Você toparia?
Ø Já respondi varias vezes a revista que não aceitaria.

Ø Como você faz para se manter jovem e bonita ?
Ø O comum. Um pouco de dieta, um pouco de caminhada, algumas sessões com dermatologistas... E o mais importante: muita dedicação ao autoconhecimento, à analise, ao estudo e à meditação. Você tem que se conhecer bem para aprender a se gostar.


Eliane acha que Neuta vai reagir bem à revelação da sexualidade do filho
"A Compreensão e o amor que Neuta
        tem pelo filho garantirão um

          final feliz para essa história" 


Dinho e Neuta: o relacionamento do peão com a fazendeira está  agradando 
                                               " As mulheres, principalmente
                                                          as mais maduras, torcem pelo
                                                   
                                                           romance de Neuta e Dinho"
  • Reportagem Jornal Extra




Murilo diz que a diferença de idade
entre Dinho e Neuta não
espanta o público: 'Todos Torcem'
 
Terror das      
            viúvas


Murilo Rosa  encanta mulheres mais velhas com o Dinho de ‘América’

Marcelle Carvalho
      Desde de que o peão Dinho se apaixonou pela viúva Neuta, em América, que Murilo Rosa vem povoando os sonhos de mulheres solitárias como a personagem de Eliane Giardini. “ Numa das gravações em rodeios, tinha uma mulher na arquibancada com um cartaz: Dinho, também sou viúva”. Outro dia no aeroporto, estava dando autógrafo para um grupo de 15 senhoras, quando perguntei brincando, se tinha alguma viúva. Todas levantaram as mãos”, diverte-se o ator, de 35 anos.
    Segundo Murilo, o bom é que até agora não ouviu ninguém falar sobre a diferença de idade entre os dois personagens. “ As pessoas só querem saber quando o romance dos dois vão engrenar. E torcem bastante. Dinho é um  guerreiro. Foi avançando de maneira inteligente, devagar, até certo ponto ingênuo. Não foi na mão grande, nem com cantadas bestas. Acho que isso conquistou as pessoas”, acredita
     Romântico, mas reservado, o ator não gosta muito de falar sobre seu namoro com a modelo Fernanda Tavares, 24 anos. Limita-se a dizer que “ a melhor coisa da vida é estar encantado”. Sentimento que ele tem certeza que Dinho despertou em Neuta quando eles se beijaram. “Acho que até então Neuta tinha a coisa da vaidade, de gostar de saber que Dinho era apaixonado por ela. Mas quando se beijaram, a leoa dentro dela acordou. Está surgindo uma bela história de amor”, analisa.
    
      Numa gravação em
       rodeio, um cartaz
           dizia: ”Dinho
      também sou viúva”

      Pela primeira vez numa novela das oito, Murilo desfaz o ciclo de várias novelas de época seguidas. “América é a primeira novela contemporânea que faço depois de nove tramas de épocas seguidas. Estou me sentindo num parque de diversões”, compara Murilo, que fez Xica da Silva, Mandacaru, Força de um Desejo, O Cravo e a Rosa, A Padroeira e as minisséries Chiquinha Gonzaga, A Casa das Sete Mulheres e Um Só Coração. No cinema esteve em Ismael e Adalgisa, de Malu de Martino, e Olga, de Jayme Monjardim.
    
Palavras em inglês e
 “breack” depois de montar
   O que diverte ainda mais Murilo é o fato de o personagem ter um tom de comédia. Principalmente depois que começou a inserir aos poucos algumas expressões em inglês e a dançar um “breack” toda vez que pula do touro. “A idéia surgi depois que ele e Tião (Murilo Benício) voltaram de Miami. Comecei a colocar algumas coisinhas e Glória (Perez, autora da novela) parece ter aprovado. O legal é que ela deixa você ser dono do seu personagem. Você inventa uma coisa, ela gosta, no capitulo seguinte está inserido no seu texto”, comemora o ator.
  • Reportagem Jornal Extra





Eliane já disse um não, mas a revista continua
insistindo, como fez com a BBB Grazielli
 
‘Playboy’ aperta o cerco para ter Eliane Giardini
em suas páginas, mas a atriz
 ainda resiste

Fogo de Neuta e Dinho em cena acendeu a imaginação dos  homens

 
    Não é só na ficção que Eliane Giardini faz sucesso com os homens e em especial com Dinho (Murilo Rosa), na pele da viúva Neuta, em América. Na vida real, os atributos da atriz, de 51 anos, despertam a atenção de muitos marmanjos. Prova disso é que a Playboy a está assediando para estampar a capa e o recheio da revista. Porém, ela está relutando: “ Já faz dois meses que ela recebeu o convite, mas não aceitou, não quer. Não tem nada de conversas, nem negociação”, garantiu o empresário dela, Vinícius.
    Mas parece que a equipe da publicação não se deu por vencida. Ontem, a assessoria confirmou  que existem, sim, conversas entre as duas partes. A filha da atriz com Paulo Betti, Juliana, afirma que Eliane não tem interesse em pousar nua: ” Minha mãe foi convidada, mas demonstrou para mim que não tem o mínimo desejo de aceitar. O motivo eu não sei e não quero falar sobre isso”, esquivou-se a também atriz.
   Mas no que depender de Eri Johnson, interprete do peão Waldomiro, a atriz deve se render ao convite. “ Nós merecemos! Não só por ela ser maravilhosa, mas por ser ótima amiga, talentosa e excelente pessoa. A Eliane já desperta o interesse masculino há muito tempo, é sedutora, bonita e inteligente”, desmancha-se o ator revelando que fará campanha: “Vou criar uma comunidade no Orkut chamada:’Eliane, atenda o nosso pedido’ e faço um churrasco se ela aceitar”.
    Paula Pereira, a Déia da trama, gosta da idéia: “Porque uma pessoa mais madura não pode posar? Ela tem que fazer o que o coração manda. Que está linda ninguém duvida”. Franciely Freduzeski, que vive a Conchita, já posou para a revista e apóia: “Ela tem mais que pousar. Está uma gata e dá de 10 a zero em muitas meninas. Tem muito homem querendo vê-la nua.”


Final Feliz
    Neuta e Dinho têm um final feliz nos últimos capítulos de América. A paixão avassaladora da fazendeira com o peão deixará de ser segredo e resultará em casamento. Depois de relutar em assumir o namoro com o rapaz, ela decide espalhar para todo mundo que está vivendo um grande amor, de uma hora para outra.
    Aliviada após revelar a verdade, Neuta será surpreendida com o pedido de casamento do peão, que comemora por não precisar mais se encontrar com a amada às escondidas. A viúva fica radiante e aceita se casar com ele, sem pestanejar. O casal subirá ao altar e trocará as alianças numa cerimônia discreta.
  • Reportagem Jornal O Dia





Eliane Giardini: romance de
Neuta e Dinho (Murilo Rosa)
conquistou os telespectadores
 
 Eliane Giardini
É química pura”

                            Mariana Kalil

Decidida, corajosa, do tipo que não leva desaforo para casa, a viúva Neuta, personagem de Eliane Giardini em América, sempre foi um dos mais queridos da trama de Glória Perez. A receptividade aumentou depois que o romance com Dinho, o peão interpretado por Murilo Rosa, 34, pegou fogo. A repercussão que a química entre o casal provoca derrubou Neuta do salto – e pegou Eliane de surpresa. "Não esperava que fosse tomar essa proporção", admite a atriz de 51 anos.
Por que o romance entre Dinho e Neuta provoca tanta torcida?
Dinho e Neuta formam um casal romântico, leve, engraçado e sensual. Todos esses ingredientes fazem com que as pessoas se apaixonem por eles e torçam por um final feliz. Murilo está muito empenhado no personagem. Isso conta bastante para o sucesso.
Há uma forte química entre vocês. Estudam muito antes de
cada cena?
A gente conversa bastante, sim. Trazemos muitos elementos engraçados para as cenas. Tanto Glória Perez como os diretores nos dão total liberdade. É um trabalho em conjunto.
Essa química entre você e Murilo pegou-a de surpresa?
Confesso que sim. Sabia que o Dinho e a Neuta teriam um caso, que ele era um peão que ia azarar uma mulher mais velha. Mas não esperava que o romance fosse tomar essa proporção.
E qual você diria que é a razão?
É um mistério. Você nunca sabe no que vai dar um romance em uma novela. Você junta atores que têm tudo para dar certo e a química pode não funcionar. Em outras, quando você menos espera, como é o nosso caso, a química causa essa explosão. A leveza dos personagens provoca uma combinação bacana. Fora isso, é química pura.
  • Reportagem: Revista Isto é Gente


Ele trancou a faculdade de Administração
e Ed.Física em Brasília e partiu para o Rio
para estudar Teatro. "Deixei a barba
e o cabelo crescerem, dormia no teatro.
Mergulhei fundo", conta

texto: Clarissa Monteagudo
foto: Alexandre Sant’Anna
 
Sucesso
Um amante à moda antiga


No ar em América, Murilo Rosa se diz tão romântico quanto o peão Dinho e conta que pretende se casar na igreja e envelhecer ao lado da mãe de seus filhos


Mexer com o imaginário feminino em pleno horário nobre tem sido um exercício delicioso para o ator Murilo Rosa. Aos 34 anos, o intérprete do peão Dinho se transformou em paixão nacional depois que o personagem conquistou – com beijos de tirar o fôlego – o amor da poderosa Viúva Neuta, de Eliane Giardini. O mercado publicitário já assimilou seu poder de sedução. Desde o início da trama, Murilo fechou dois grandes contratos para campanhas de publicidade.
O ator se esforça para atender a um número cada vez maior de convites para participação em festas, desfiles e comerciais. “O Dinho virou febre”, orgulha-se.
A explicação para o fascínio é simples. Para Murilo, Dinho sintetiza o ideal do amante romântico: ingênuo, sexy e sedutor. “É um homem que vai entrar e sair do quarto pela janela”, adianta. “Mulheres precisam de fantasia.” Ele não tem pudor de assumir o papel do amante à moda antiga. Apaixonado, jura ser capaz de demonstrações explícitas de romantismo, como fazer uma viagem ao Exterior só para passar um dia com a namorada. “Os homens são pouco aventureiros. O Dinho preenche a expectativa”, constata.
Criado em uma tradicional família goiana, o brasiliense Murilo Rosa se orgulha do espírito conservador. Não bebe, não fuma e detesta drogas. Seu maior sonho é realizar todos os rituais do enlace amoroso, como a troca de alianças e o pedido de casamento – e envelhecer ao lado da mãe dos seus filhos. “Não me vejo pai de três crianças com mulheres diferentes”, diz. Sua preocupação em manter laços afetivos o faz silenciar sobre a relação com a top model Fernanda Tavares, sua namorada há um ano. Em 2002, o ator não gostou de ver o namoro com Vera Fischer devassado. “Sou traumatizado com exposição. Quando algo é importante, você preserva.”
O relacionamento de 39 anos dos pais, o advogado e empresário Odair Rosa e a professora Maria Luiza Araújo Rosa, é o grande alicerce de Murilo. A família ajudou o ator a definir rumos profissionais. Murilo trancou as faculdades de Administração e Educação Física, em Brasília, e partiu para o Rio de Janeiro. Inscrito em um curso de teatro, viveu uma revolução ao deparar com textos de Pirandello, Brecht, Stanislavsky. Transformou-se radicalmente. “Deixei barba e cabelo crescerem, dormia no teatro. Mergulhei fundo”, conta.
Para compor Dinho, visitou a Basílica de Nossa Senhora Aparecida e vasculhou o universo dos peões em rodeios. “Ele é um ator de sensibilidade e detalhista. Sua atuação é fruto de uma superdedicação”, elogia Eliane Giardini. Sua experiência mais emocionante foi montar um touro bravo na fazenda de Tião Procópio, o ex-peão que inspirou Glória Perez em América. Murilo aprendeu tudo sobre montaria. Subiu sobre o animal de 1.500 quilos com firmeza e conseguiu se manter até o meio da arena. Foi ovacionado pelos peões. Nesse momento, nascia o destemido Dinho. “Esse laboratório pode parecer idiotice, mas sem ele, perde-se o sentido. Não sou ator de truques.” 
  • Reportagem: Revista Isto é Gente






Neuta e Dinho: dupla cheia de desejos

Veja os segredos da viúva para "segurar" um peão mais novo doque ela 

Cada vez que a música Os Amantes, na voz de Daniel, começa a tocar, todo mundo já sabe que surgirão as cenas românticas entre Neuta (Eliane Giardini) e Dinho (Murilo Rosa), em América. Apesar da diferença de idade entre os personagens – Neuta já é avó - , o casal resolveu seguir os seus desejos, provocando no telespectador a vontade de experimentar esses momentos de entrega total. Por enquanto, o romance clandestino só está fazendo bem a viúva, que ficou, mais vaidosa. Será que na vida real, Eliane Giardini, 52 anos e 6 kg, também é tão vaidosa como a sua personagem?


Murilo Rosa avisa as viúvas do Brasil:

"Vão em busca da sua felicidade" 


    Por onde passa, Murilo Rosa, 26 anos, ouve recados das mulheres para o seu personagem em América. Ele esteve em uma feira de Cosméticos, em São Paulo, e causou tumulto.

O que a Neuta tem de especial? “Ela é bonita e sensual, de personalidade forte... o que é legal é que quando estão juntos, ela volta a ser menina, e ele, em sua simplicidade de peão, vira um leão, que arrisca tudo para estar com ela.”

Paixão entre Dinho e Neuta: “O motivo e eles terem conquistado o público não foi a diferença de idade. Foi a química que rolou entre eles, o tesão despertado entre pessoas que, supostamente, dentro daquela sociedade, não deveriam ficar juntas”.
  • Reportagem: Revista Malu.

 
Eliane e Murilo no Faustão 
 

 Eliane Giardini e Murilo Rosa fizeram tanto sucesso com seus personagens na novela América que  participaram do Domingão do Faustão. Onde falaram da Viúva Neuta e do Peão Dinho. Ano de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário